12 de julho de 2009

Panquecas Doces com Buttermilk

Depois de tantas vezes passarem pela minha mão receitas de panquecas e de ontem ter encontrado muitas aqui na blogosfera, inspirei-me no blog Publicar Para Partilhar e preparei hoje um pequeno-almoço muito tentador, não consegui comer apenas uma, nem duas....


Ingredientes:
  • 1 copo de farinha*;
  • 1 copo de buttermilk* (que se encontra à venda nas lojas Aldi);
  • 1 pitada de sal;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 colher de sopa de açúcar amarelo;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 colher de café de fermento em pó.
* 1 copo = + ou - 240 ml

Preparação:

1. Misturar a farinha, o sal e o buttermilk com uma colher de arames.

2. Juntar os ovos inteiros, o açúcar e o óleo e mexer muito bem até se obter uma massa cremosa. Por fim juntar a colher de fermento e envolver muito bem.

3. Aquecer uma colher de óleo numa frigideira pequena, retirar o excesso com um guardanapo, e ir deitando conchas de massa. Virar logo que a espátula consiga descolar a panqueca e dourar do outro lado.

4. Servir ainda quente acompanhado de compotas. Eu acompanhei com compota de ameixa vermelha (a primeira feita na minha MFP), mirtilos e groselhas da horta dos meus sogros.

10 comentários:

Sónia Meirinho disse...

olá. vim aqui e nem tinha reparado que eras de Ourém :) Talvez um dia nos cruzemos...O teu blog tb está muito giro e tens coisas deliciosas.bjos e bom fds

Fátima Osaka disse...

Oi Sonia...adoro panquecas e esta pareçe uma delicia também...bjuss querida!!!

Smsn-artes e ideias disse...

ficaram mesmo fofas!!!!!

bjss

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Estão tão lindas.. assim fica difícil resistir!
adorei.. beijinhos

argas disse...

Adoro panquecas com buttermilk, ficam com um sabor e textura óptimas! As tuas estão lindas, como tudo no teu blog! bjinhos

Olguinha disse...

que panquecas boas!! adoro

Unknown disse...

Que delicia!!!
deixaste-me a babar...
beijinhos linda
p.s.- deixei-te um desafio no meu blog, vai até lá e participa.

Talita disse...

Que panquequinhas mais apetitosas! Também não consigo comer só uma, duas... =)

moranguita disse...

hum panquecas aos tempos que nao como nem faço. estas estas irresistiveis.
beijocas

Odete disse...

Sonia, que lugar cheio de delicias.
Tambem uso muito buttermilk que deixa as panquecas tao fofinhas.

Um beijo

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: