24 de julho de 2009

Lombos de Salmão com Mel e Mostarda

Pela segunda vez (primeira saiu desastre) e com os lombinhos de salmão certos... este prato é uma delícia.


Ingredientes para 3 pessoas:
  • 3 lombos altos de salmão;
  • 400 g de batata pequena;
  • 250 g de castanhas congeladas;
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sobremesa de mostarda;
  • pimenta moída na altura q.b.;
  • sal q.b.;
  • margarina vaqueiro líquido q.b.
Preparação:

1. Colocar os lombos de salmão numa assadeira e temperar com o sal e a pimenta. Misturar o sumo de limão, o mel e a mostarda, deitar sobre os lombos de salmão e deixar marinar pelo menos 30 minutos.

2. Ferver as batatas com as castanhas durante 10 minutos, em água temperada com sal.

3. Dispor as batas e as castanhas na assadeira, regar com a margarina e levar ao forno, pré-aquecido a 200ºC, até estar dourado...



- As fotografias foram tiradas de noite sem flash
- Receita adapatada de www.vaqueiro.pt

14 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que cor linda!
Ficaram mesmo apetitosos, eu gosto imenso de lombos de salmão.

Belinha disse...

gostei da receita!!

Abelha Maia disse...

Gostei muito dos teus lombos,acho que vou copiar, mesmo não tendo cá castanhas.
bjsss

Luciana Macêdo disse...

Meu peixinho preferido. Gostei da maneira como preparou, ótimo para variar.
Bjs!

Cristina disse...

Sonia, gosto imenso de lombos de salmão e acho-os muito versáteis, por isso cativam-me sempre as variações sobre este peixe. Achei excelente a ideia de lhes juntares as castanhas, que ficam tão bem em pratos salgados :)

Patyxa disse...

Eu amo Salmão...so de ver ja me cresce agua na boca..lol
beijo grande
bom fim de semana

Anónimo disse...

Adoramos pratos com castanhas :D
Deve ter fica do uma delícia!
Beijinhos e bom fim de semana*

Susana Gomes disse...

Esta é daquelas receitas que só leva coisas de que gosto. Muito!
:)

Beijinhos.

Tina disse...

UAUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!
Tem um optimo aspecto... mas pra mim a mistura do doce com salgado é sempre estranha...
Não fica a saber muito a mel?!
Bom fim semana
Bj

Sónia N. disse...

Tina, não fica muito a saber a mel (é só uma colher), o meu marido também não gosta muito de agridoce e quando comeu nem disse nada porque não fica doce.

Bjinhos a todas e bom Domingo

argas disse...

Muito bom aspecto!! bjinho

Cláudia disse...

Têm um aspecto maravilhoso!!!!

disse...

uauuuuuuuuuuuuuu....
que foto magnifica!!! claro que só possivel com a excelente receita!

moranguita disse...

ora aqui esta uma delicia de salmao para eu experimentar da proxima vez que usar ca em casa.
espectacular.
beijocas

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: